Acessos Rápidos: PR MulherPR Jovem


PR/PR saúda seus eleitos e parabeniza a todos postulantes

Escrito por Angela. Postado em Notícias

 Depois de um período relativamente curto, chegaram ao fim as eleições municipais 2016. Na grande maioria dos municípios paranaenses os eleitos foram conhecidos já neste primeiro turno.

Para o presidente estadual do Partido da República no Paraná (PR/PR) e 2° vice-presidente da Câmara, Fernando Giacobo, o saldo é positivo e mantém a sigla como uma das principais no Estado. “Parabenizamos a todos os postulantes que tiveram coragem de lançar seu nome para a escolha popular. Esta eleição foi diferente de todas as outras e todos aqueles que acreditaram em nossa sigla merecem nosso apoio”, destaca Giacobo.

Giacobo ressalta a luta do partido na moralização da política e qualificação de seus candidatos. “Mostramos que é possível fazer política de forma integra. Servindo ao cidadão e não nos servindo da política. Por isso, todos os eleitos e não eleitos merecem nosso agradecimento. Parabéns a todos”, enaltece.

Eleições 2016: Giacobo percorre municípios e apoia candidatos

Escrito por Angela. Postado em Notícias

O deputado federal Giacobo (PR-PR), presidente do PR no Paraná e 2º vice-presidente da Câmara realiza, durante esta semana, uma série de visitas aos municípios paranaenses.

Durante o chamado “recesso branco”, Giacobo trabalha para estreitar os laços com a base e assegurar apoio aos postulantes destas eleições. 

São Miguel do Iguaçu, Cantagalo, Porto Barreiro, Espigão Alto do Iguaçu são algumas das cidades por onde Giacobo passou. 

Ouvir o clamor da população e começar a mudança pelas cidades. Esses são o foco do projeto do Partido da República, segundo o parlamentar. 

“A mudança começa com estas eleições porque são nos municípios onde todas as ações e políticas são implementadas”. 

O giro pelo Paraná segue durante os próximos dias. Além da região Centro Sul do Estado, os municípios com candidatos apoiados pelo PR no Litoral, Campos Gerais e região Oeste serão visitados por Giacobo. 

“O PR tem como projeto um jeito novo de fazer politica. Usamos a política para servir aos cidadãos e não sermos servidos por ela”, destaca o parlamentar 

Deputado Giacobo prestigia convenções municipais do PR

Escrito por Angela. Postado em Notícias

O deputado federal e presidente estadual do Partido da República (PR/PR), Fernando Giacobo, aproveitou sua rápida passagem pelo Paraná para prestigiar algumas convenções municipais da sigla. 

Em Campo Largo, Giacobo participou da Pré-Convenção Municipal do PR. Na ocasião, o vereador João Marcos Cavalin Cuba lançou seu nome como pré-candidato a prefeitura.

Já em Cascavel, Giacobo oficializou o apoio da sigla à pré-candidatura de Marcos Vinicius (PSB) a prefeitura e também apresentou a "chapa" de pré-candidatos a vereança na cidade.

Os eventos contaram com uma maçica participação popular e de filiados ao PR. Giacobo analisa o momento do partido no Estado. "O PR mostra que é possível fazer política de um jeito diferente, com honestidade. Acredito que essas eleições ficarão marcadas na história do nosso partido".

 

Em Campo largo:

  

 

Em Cascavel: 

 

 

 

ELEIÇÕES 2016: PR Cascavel oficializa apoio a Marcus Vinicius

Escrito por Angela. Postado em Notícias

A Executiva Provisória do Partido da República (PR), de Cascavel, oficializou nesta sexta-feira, apoio a pré-candidatura à prefeito de Marcos Vinicius (PSB).

Com a presença de representantes de três siglas (PR, PSB, PTN) e pré-candidatos a vereador, o presidente da Executiva, vereador Gugu Bueno, salientou a escolha por Vinicius e anunciou sua intenção em concorrer a reeleição como vereador. “É o momento de construirmos um grande projeto para Cascavel. Por isso, depois de muita conversa e com o aval do presidente estadual do Partido, deputado Giacobo, julgamos ser esse o melhor caminho”, explica Gugu Bueno.

Vinicius por sua vez destacou a importância do PR na concretização de sua pré-candidatura. “Tenho uma relação antiga de amizade com Giacobo, quando ele ainda muito jovem analisava concorrer a deputado. Hoje se tornou uma das maiores referencias do Paraná na Câmara. Vejo isso no Gugu também. Um jovem político, brilhante e expressivo”.

O PR coliga com o PSB e PTN na proporcional, ou seja, na “chapa” de vereadores.

A convenção do PR, marcada para 5 de agosto, homologa o apoio a Vinicius e definirá os candidatos da sigla para a vereança.  

ELEIÇÕES: PR conclui semana com orientações a executivas

Escrito por Angela. Postado em Notícias

A última semana  (11.07 a 15.07) foi de aprendizado e preparação para as eleições municipais de 02 de outubro na sede do PR/PR, em Cascavel.

Os municípios de Espigão Alto do Iguaçu e Lindoeste também enviaram representantes de suas Executivas Municipais em busca de aprimoramento sobre regras burocráticas, prestação de contas, entre outros itens.

Para a secretária estadual do partido, Stela Costa, as eleições deste ano exigirão atenção aos detalhes. “Há muitas mudanças e novidades. É preciso cuidado para não recorrer em erros”, frisa.

São Miguel do Iguaçu, Campo Bonito, Capitão Leônidas Marques e Cantagalo também participaram do curso. 

 

  

Municípios buscam preparação para eleições de outubro

Escrito por Angela. Postado em Notícias

Mais duas executivas provisórias municipais enviaram nesta terça-feira (12.07) seus representantes para uma manhã de preparação visando as eleições de 02 de outubro.

A orientação sobre Regras Burocráticas é realizada pela secretária estadual do PR/PR, Stela Costa, na sede regional do partido em Cascavel.

Neste primeiro momento, estão sendo priorizados os municípios que terão candidatos a prefeito. Nesta terça, estiveram presentes os pré-candidatos de Capitão Leônidas Marques, Alcir Campigotto, e de Cantagalo, Jair Rocha.

 

Imprensa repercute candidatura de Giacobo à Presidência da Câmara

Escrito por Angela. Postado em Notícias

 O noticiário dedicou amplos espaços para o anúncio de que a Câmara dos Deputados passará por nova eleição para escolher o presidente da Câmara, com mandato até fevereiro de 2017.

Entre os destaques, chama atenção o nome do deputado Fernando Giacobo (PR-PR), que já ocupa a 2ª vice-presidência, e se notabilizou pelo trabalho de plenário, quando assume interinamente as funções na Presidência no comando das sessões.

A repercussão da imprensa se reflete nas tendências entre os parlamentares. “Parabenizo pela firmeza e facilidade em comandar a Casa e não estar envolvido em nenhum processo de corrupção, ressaltou Aliel Machado (Rede-PR), que faz côro com o pensamento do nordeste brasileiro. “Você (Giacobo) está conduzindo com talento e competência”, reconheceu o deputado Silvio Costa (PTdoB-PE).

Entre os parlamentares do Rio de Janeiro, segue a tendência pelo apoio. “Quero também em nome do bloco, PP, PTB, PSC, quero parabenizar pela condução do trabalho e tranquilidade que trouxe à Casa”, reconheceu o deputado Simão Sessin (PP-RJ), que resumiu a impressão colhida nas manifestações da sessão plenária do dia 18 de maio. Poucos dias depois, inclusive, o reconhecimento também veio do Presidente da República Interino, Michel Temer. “Quero lançar um aplauso pessoal à Câmara dos Deputados e ao seu presidente em exercício, deputado Giacobo (PR-PR).

Nestes dias, tive a felicidade de rever a Câmara e o Senado trabalhando ativamente”, comemorou o presidente interino, Michel Temer (PMDB).

A impressão geral, entretanto, não é produto do acaso. Já nos 15 primeiros dias de interinidade, Giacobo conseguiu destrancar a pauta e aprovar projetos importantes como a DRU – Desvinculação das Receitas da União.

O atual líder do Governo na Câmara, deputado André Moura (PSC-SE), aliás chegou a dizer que Giacobo é um dos favoritos ao cargo.

A naturalidade com que o reconhecimento geral se estabeleceu, entretanto, parece não desviar o foco do republicano do Paraná. “Precisamos manter a estabilidade do país, agir com compromisso e ética com objetivo de resgatar a imagem da Câmara dos Deputados, assegurando os interesses da nação”, disse Giacobo.

Breve perfil

O deputado Giacobo (PR-PR) está no quarto mandato consecutivo, sendo eleito e reeleito desde 2003. É um dos parlamentares que mais destina investimentos para o Estado do Paraná e se destaca por intense atividade em Brasília. Ele não responde a qualquer ação ou ocorrência judicial e já foi presidente da Comissão de Agricultura.

O mandato de Giacobo no periodo mais recente ganhou notoriedade como relator e autor do substitutivo da Lei dos Sacoleiros, que criou Regime de Tributação Única para os sacoleiros que importam produtos do Paraguai

Mais informações: www.fernandogiacobo.com.br

Escritório do PR em Cascavel oferece curso sobre Regras Burocráticas

Escrito por Angela. Postado em Notícias

Visando a melhor preparação de seus pré-candidatos e suas equipes de apoio nas eleições de 02 de outubro, o PR/PR iniciou nesta sexta-feira (08.07), um curso rápido na sede do partido em Cascavel (PR).

Nesta primeira etapa, participaram representantes de São Miguel do Iguaçu e Campo Bonito. Na próxima semana, outras executivas provisórias devem enviar seus representantes, segundo a secretária estadual do partido, Stela Costa.

“A minirreforma eleitoral provocou muitas alterações burocráticas principalmente no que diz respeito a prestação de contas e documentação. Por isso a importância de todos os pré-candidatos estarem bem preparados”.

No início do mês, um grande evento do PR/PR, com mais de 400 participantes, repassou informações gerais sobre a campanha eleitoral deste ano, inclusive com a participação do Dr. Luis Fernando Pereira, referencia nacional no assunto.

 

PR Paraná apoia Aliel Machado em Ponta Grossa

Escrito por Angela. Postado em Notícias

A corrida eleitoral se aproxima e algumas alianças começam a ser declaradas. Nesta quarta-feira (06/07), o 2º vice-presidente da Câmara e presidente estadual do PR no Paraná, deputado Giacobo, oficializou apoio a pré-candidatura de Aliel Machado (REDE) à Prefeitura de Ponta Grossa (PR).

O encontro contou com a presença da deputada federal Christiane Yared, vice-presidente do PR/PR, e do vereador Professor Careca, que reforçaram a escolha do partido por Aliel. 

Para Giacobo, Aliel Machado representa a força do jovem paranaense na política e vai ao encontro com novo jeito de fazer política, um dos lemas do PR no Paraná. “Precisamos de jovens inovadores que façam a diferença e que mostrem que é possível fazer política com consciência, primando pela ética e moral em nossas ações. Assim temos trabalhado e demonstrado que dá certo”, frisa.

Aliel Machado tem origem humilde. Começou a trabalhar na infância como engraxate. Na escola se destacou como líder e se tornou a voz dos estudantes.

Em 2008, tornou-se suplente de vereador e, em 2012, foi eleito com mais de três mil votos, tornando-se na sequencia presidente da Câmara, o mais jovem a ocupar o cargo.

Aos 25 anos, foi eleito deputado federal mais votado na história de Ponta Grossa e na Câmara Federal desempenha atividades em várias comissões da Casa. Ganhou notoriedade durante as discussões pela cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (hoje afastado do cargo).

Ponta Grossa

O Partido da República, de acordo com Giacobo, busca uma grande estruturação partidária nas eleições municipais de 2 de outubro no Paraná.

Ponta Grossa é fundamental para o crescimento da sigla no Estado. A cidade é conhecida como a “Princesa dos Campos Gerais”.

Ponta Grossa é uma das cidades mais populosas do Paraná com mais de 330 mil habitantes (segundo Estimativa Censo IBGE 2015).A quarta em número de habitantes, conta com um dos maiores parques industriais do Estado. “Ponta Grossa é um orgulho para o Paraná. Tenho certeza de que podemos contribuir muito para um desenvolvimento ainda maior”, destaca Giacobo. 

Encontro Regional PR em Cascavel reúne mais de 300 pré-candidatos

Escrito por Marina Moreira Costa. Postado em Notícias

13528984_1730437307223646_5595375194025104791_n.jpg

 

O encontro aconteceu, neste sábado (2/07), em Cascavel. Cerca de 300 candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador participaram do ciclo de palestras preparatórias. O Presidente do PR Paraná, Deputado Giacobo, foi o precursor da ideia que contou com a adesão dos filiados.

A primeira palestra mostrou como vencer os trâmites burocráticos para lançar a candidatura respeitando as regras da minirreforma eleitoral com Stela Costa, Secretária do PR no Paraná: “este ano é preciso ficar atento às novas regras, e é importante ter conhecimento delas para se manter na corrida eleitoral”. Em seguida, os pré-candidatos tiveram acesso a dicas importantes de divulgação de suas ações na internet e, principalmente, nas mídias sociais. Especializada em Ciência Política e Marketing Digital, a palestrante destacou a importância de se utiliar este meio: “com as novas regras eleitorais de propaganda, a internet será o meio mais utilizado nestas eleições de 2016. É possível gastar pouco, e fazer mais, afirma a jornalista Marina Costa.”

E o ciclo de palestras continuou com exemplos clássicos de erros que candidatos podem cometer com o renomado advogado eleitoral, Dr Luís Pereira Fernando. “Uma regra interessante que todos devem prestar atenção é que se algum prefeito tiver a candidatura cassada, quem assume não é mais o segundo candidato mais votado e sim o presidente da Câmara Municipal”, explicou o advogado.

O Presidente do PR Paraná, deputado federal, Fernando Giacobo, fez o discurso de encerramento. Ele, que também é o 2 vice-presidente da Câmara dos Deputados, ressaltou o momento atual econômico e politico do país. Falou que a meta do partido é dobrar o núnero para 40 prefeitos no estado, segundo ele, os filiados ao PR terão apoio jurídico em suas candidaturas para que tudo transcorra de forma legítima e de acordo com as regras eleitorais: “temos vantagem em muitas candidaturas, pois a maioria de nossos candidatos já estão no mandato e são pessoas conhecidas, além do PR ser o quinto maior partido do país, possuindo bom tempo de propaganda eleitoral”.

PR MARINGÁ REALIZA EVENTO DE FILIAÇÕES

Escrito por Elise. Postado em Notícias

 

 

DSC_0577.jpg

 

 

O Partido da república tem mostrado que vem para fazer a diferença na política brasileira, e a mudança já começa nas bases, neste fim de semana o PR Maringá realizou um evento de filiação que contou com a presença de mais de 300 pessoas e foram realizadas mais de duzentas filiações.

O Evento contou com a presença atuante dos jovens do Partido que trabalharam incisivamente nas filiações trazendo jovens e mulheres para engrandecer e enaltecer o partido segundo o deputado federal Luiz Nishimori, Presidente do PR Estadual o evento foi de grande importância para o PR Maringá “acreditamos que a inovação dos jovens e a força da mulher podem trazer as reais mudanças que a política tanto necessita”.

Akemi Nishimori Presidente Municipal do PR evidenciou que a tarde de filiações foi um grande sucesso “é muito bonito ver nosso trabalho dando frutos, os jovens trabalharam desde o início, e fizeram um evento belíssimo, onde podemos ver a força do Partido em Maringá”.

Rodolfo Consalter Dias Presidente do PR Jovem do Munícipio aproveitou o momento para agradecer o Presidente Estadual do PR, Luiz Nishimori, pela oportunidade, “Quero agradecer a todos os presentes, a executiva do PR Jovem, do PR Maringá e principalmente pelo apoio do nosso presidente o Deputado Federal Luiz Nishimori, que muito tem feito pela política no nosso Estado".

EVENTO DO PR REÚNE MAIS DE DUAS MIL PESSOAS

Escrito por Elise. Postado em Notícias

       Giacobo Deputado Federal, Paulo Rink Vereador em Curitiba, Ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues, Deputado Federal Luiz Nishimori e Deputada Federal Christiane Yared

              

 

Sobre o comando do deputado federal Luiz Nishimori, presidente do Partido da República do Paraná, o PR realizou no dia 07 de março um grande evento em comemoração aos novos membros do Partido dentre eles a deputada federal Christiane Yared, que foi a homenageada da noite.

O convite para Christiane ingressar no PR partiu do deputado federal Luiz Nishimori. A parlamentar formalizou sua vinda para o PR do Paraná no Restaurante Madalosso em Curitiba, na ocasião estavam diversas autoridades incluindo o Ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues e a vice Governadora Cida Borghetti e o deputado Federal Giacobo.

Segundo Nishimori o evento foi um grande sucesso, contou com a presença de diversas autoridades do Paraná, e mostrou a força do PR no Estado. “O Partido da República vem com a mudança que o Brasil tanto necessita, O PR é hoje o 4º maior Partido do Brasil, hoje temos aproximadamente 40 deputados e 4 senadores, além de vários Prefeitos e Vereadores. O nosso Partido é muito organizado e planejado, é um partido que busca o melhor para o povo brasileiro”.

Em seu discurso Christiane falou sobre a mudança para o Partido “Estou vindo para o PR com a certeza que vamos fazer um belo trabalho, eu sei que é possível fazer. Eu sei que esse país vai crescer muito, porque nós brasileiros temos algo especial. Nós temos a certeza de que este país é nosso por direito e, é pelo Brasil que lutamos e continuaremos lutando”.

NISHIMORI FORMALIZA VINDA DE CHRISTIANE YARED PARA PR PARANÁ

Escrito por Elise. Postado em Notícias

                    Presidente do PR Estadual Luiz Nishimori, Deputada Federal Christiane Yared e Ministro Antonio Carlos Rodrigues 

 

O deputado federal Luiz Nishimori que é o presidente do Partido da República do Paraná formalizou o convite oficial a deputada Christiane Yared para ingressar no PR.

O convite partiu do presidente Estadual, com a aprovação do Presidente do PR Nacional, o deputado federal Alfredo Nascimento e do Ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues.

Segundo Nishimori “para progredir é necessário fortalecer a base do PR paranaense, Christiane vem exatamente para somar, quando trabalhamos em conjunto o Partido só tem a ganhar”.

No dia 07 de Março o Partido realizará um encontro de recepção para dar as boas vindas aos novos membros que vem para somar competências e consolidar o PR no Paraná.

NISHIMORI VISITA CIDADES DO PARANÁ NO RECESSO PARLAMENTAR

Escrito por Elise. Postado em Notícias

 

Reforçando seu compromisso com o Estado, o deputado federal, e Presidente do Partido da República do Paraná, Luiz Nishimori aproveitou o período de recesso em Brasília para percorrer o Paraná e visitar os municípios para verificar como andam os trabalhos. Segundo Nishimori o trabalho é contínuo “não podemos parar, temos que estar emcontato com a população, vendo suas dificuldades e as necessidades decada região”.

No Período de visitas o deputado pode visitar mais de 100 municípios, e a região metropolitana de Curitiba. “Conhecendo a realidade de cadamunicípio, fica mais fácil trabalhar, e trazer emendas que realmente serão importantes e essenciais para a população” relata Nishimori.

Nishimori ainda relatou que as visitas foram muito produtivas e que foi prontamente atendido pelas lideranças do Paraná.

ENCONTRO ESTADUAL DO PR REÚNE CERCA DE 600 REPUBLICANOS

Escrito por Suporte Meu Site Cascavel. Postado em Notícias

O evento oficializou Luiz Nishimori como presidente estadual do Partido da República

pr

O Partido da República (PR) do Paraná realizou o encontro estadual com o novo presidente, o deputado federal Luiz Nishimori, em Curitiba. O evento reuniu cerca de 600 republicanos de mais de 100 municípios paranaenses.

O Ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, esteve presente no Encontro e ressaltou a importância do Estado do Paraná para o desenvolvimento do Brasil, além de destacar a atuação de Nishimori na política brasileira e também internacional.

A Presidente do PR de Maringá, Akemi Nishimori, representando a força da mulher na política, ressalvou os diversos papéis que as mulheres assumem no dia a dia e que esta pluralidade é essencial para o progresso da política e de todo o País. “Antigamente as mulheres eram submissas e sequer tinham opinião própria, hoje temos direito a estudar, trabalhar, votar, e vamos continuar lutando para que a igualdade seja cada vez mais presente em todos os âmbitos da sociedade”, declarou.

O presidente do PR Estadual, Luiz Nishimori, agradeceu aos presentes pela força e união dos republicanos e pediu a cooperação de todos para que as eleições do ano que vem reforcem, ainda mais, a representatividade do partido em todo o Paraná. “O PR está sendo reestruturado em todo o Paraná para fortalecer a nossa sigla. Estou muito honrado em estar à frente de um dos maiores partidos do País, e continuo o trabalho de progresso e desenvolvimento. As eleições municipais são a base de sustentação do partido e será um acontecimento muito importante para nós”, discursou.

 

Partido da República Realiza Encontro em Maringá

Escrito por Suporte Meu Site Cascavel. Postado em Notícias

O Partido da República (PR) de Maringá reuniu cerca de 250 pessoas no último dia 1, no Auditório Dona Guilhermina. No encontro foram realizadas quase 90 filiações com o abonamento da presidente municipal, Akemi Nishimori, e do presidente estadual, o deputado federal Luiz Nishimori.

Na ocasião, Luiz Nishimori falou da representatividade do PR, que é o 5º maior partido do Brasil, atualmente com 4 senadores, 35 deputados federais eleitos, 46 deputados estaduais, mais de 270 prefeitos e aproximadamente 3180 vereadores. O presidente estadual do partido ressaltou a importância das eleições do ano que vem e afirmou que o PR deve manter este destaque também no Paraná.

“Ano que vem será muito importante tanto para o cenário político, como para o futuro do nosso estado e do nosso País. Nós do PR devemos trabalhar para eleger representantes que realmente sirvam às necessidades de nossa população, para continuar o nosso legado com seriedade e honestidade”, afirmou.

A presidente municipal, Akemi, destacou o valor da participação das mulheres e dos jovens na política. “Vamos incentivar que mais pessoas participem e sejam cidadãos ativos! As mulheres são mães, esposas, trabalham e cuidam da casa, com certeza têm força e capacidade para auxiliar na melhoria de nosso País. Os nossos jovens são o futuro e também podem fazer parte da mudança que o Brasil precisa”, declarou.

No próximo dia 22 será realizado, em Curitiba, um encontro estadual com as provisórias de todo o Paraná. O deputado federal Luiz Nishimori estará recepcionando todos os representantes do município que fazem parte do PR.

   ENCONTRO PR MARINGÁ73   ENCONTRO PR MARINGÁ203

Audiência com o Ministro dos Transportes

Escrito por Meu Site Cascavel. Postado em Notícias

11056089 347008145507555 2800272719949848674 n

 

O presidente estadual do PR e deputado federal, Luiz Nishimori, acompanhou audiência realizada com o Ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues (PR), com a prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay, e o Prefeito de São Sebastião da Amoreira, Luiz Fernandes, ambos filiados ao PR. Na ocasião foram solicitados recursos para o contorno de Campo Mourão; para as obras da Estrada Boiadeira que já está 80% concluída; e também uma atenção à estrada que liga Campo Mourão a Palmital, obra que já está licitada e deve começar em breve.

 

Lideranças do Partido

Escrito por Meu Site Cascavel. Postado em Notícias

Ontem, o presidente do PR Paraná, deputado federal Luiz Nishimori, recebeu lideranças do Partido da República de Manoel Ribas (ex-prefeito Antônio Camilo, Prefeita Elizabeth Stipp Camilo e vice-prefeito Moacir Comunello) e de São Sebastião da Amoreira (Prefeito Luiz Fernandes e presidente do PR Ademar Martins Vieira), na sede do partido.

(Via Assessoria)

 

10397144 351816888360014 5938827824482684618 o    11071598 351816925026677 7560557316603852646 o