Acessos Rápidos: PR MulherPR Jovem


PR Mulher

Escrito por Meu Site Cascavel. Postado em Institucional

A deputada federal Christiane Yared assumiu o PR Mulher  como mais um desafio a ser vencido. Respeitada e reconhecida pela causa do trânsito, Yared entrou para a política no Paraná como a deputada federal mais votada do estado. Foram mais de duzentos mil votos, uma surpresa para quem entrou pela primeira vez na disputa política.

A missão de comandar o PR Mulher foi recebida com alegria e será exercida com a mesma garra que marca a trajetória de Yared na política.

Em menos de dois anos de mandato, é um dos destaques do Partido da República. 

No Paraná está à frente da batalha pela Casa da Mulher Brasileira. Yared intermediou  junto ao Ministério da Justiça e à  Secretaria da Mulher a liberação do funcionamento da Casa. O combate à violência à mulher e a promover a discussão de políticas públicas e medidas protetivas são metas da gestão do PR Mulher.

No Brasil, a taxa de feminicídios é de 4,8 para 100 mil mulheres – a quinta maior no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). O Paraná está em terceiro lugar no ranking de violência contra as mulheres.

Outra proposta do PR Mulher é fomentar o lado empreendedor das mulheres. Quarenta por cento dos lares brasileiros são sustentados por mulheres.

 

 

“Nós mulheres temos o dom de conciliar e usar o poder para o bem comum. Diferente dos homens que são territorialistas, as mulheres colocam os interesses da família e do Estado acima dos interesses pessoais. É preciso dar voz a todas aquelas que lutam pelo sustento diário e às vítimas de violência”, disse Yared

 DEP CHRISTIANE YARED